sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alguns discos

Só passei aqui pra recomendar alguns discos que conheci esse ano e gostei bastante. Vou listando-os conforme lembro deles.

1. Pullovers - Tudo que eu sempre sonhei
2. Pearl Jam - Ten
3. Foo Fighters - Wasting Light
4. Mombojó - Nadadenovo
5. Van der Graaf generator - A Grounding in Numbers
6. Explosions in the Sky - Take Care, Take Care, Take Care
7. Pelican - Australasia
Menção Honrosa: Radiohead - Hail to the Thief(já tinha baixado e até ouvido mas não lembrava quão foda esse CD era.)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Análise do clipe do Funk "MC GRINGO - MONSTRO DJ"






No começo da música ouvimos uma voz sensual chamando pelo MC Gringo, que em seguida começa a cantar a canção.
(Ai, gringo!)
Monstro DJ(x4)

Aqui temos a memorável primeira estrofe dessa obra prima do funk carioca. Gringo começa descrevendo a aparência de Monstro DJ, e a grande atração que as mulheres sentem pelo monstro. Nela podemos encontrar até inversões da ordem canônica das frases, numa clara referência ao parnasianismo que também influenciou o Hino Nacional Brasileiro. Gringo se refere ao miami bass, ritmo precursor do funk carioca, fala sobre a loucura de monstro dj, em inflês, talvez por conta de se chamar mc gringo, decidiu usar esse idioma.
Tanto no clipe quanto na música encontramos várias referências a símbolos nacionais. Desde a bandeira brasileira no fundo do clipe em algumas seções, às cores de monstro dj(azul e verde, com boca amarela no clipe), passando pelo tamborim tocado por MC Gringo, instrumento utilizado no samba, famoso ritimo da terra tupiniquim. Fala sobre o interesse de monstro DJ no funk e em seu comprometimento com o Brasil, em seguida declara quatro vezes o seu comprometimento com monstro dj.

"Azul e verde, a mulherada se perde
com monstro dj eu já fechei
ele toca miami bass monstro dj é muito crazy
no funk ele se amarrou
com o brasil ele fechou
Eu fechei com monstro dj!(x4)"

Aqui temos uma ponte na qual ouvimos uma voz mais grave repetindo a palavra funk, que acredito ser a voz de monstro dj, e também mc gringo sussurrando algo que pode ser funk ou "fuck", que significa foder em inglês, em outra possível referência ao estrangeirismo de MC Gringo.

funk funk funk funk funk funk funk funk funk


Na segunda estrofe encontramos mais referências à loucura de monstro dj e seu extensivo conhecimento do funk carioca. O terceiro verso, acredito que nunca vou entender direito sequer o que se diz nele.

"O monstro dj é muito doidão
sabe mesmo tudo do nosso pancadão
puxa monte mix monstro dj"

funk funk funk funk funk funk funk funk funk


Aqui Gringo canta que se a mixagem for boa o suficiente, Monstro DJ aceita o tamborzão, que é o tradicional atabaque de macumba presente na esmagadora maioria dos funks cariocas. Canta também novamente 4 vezes o principal verso da música.
Na mixagem perfeita, tamborzão ele aceita
Eu fechei com monstro dj!(x4)








Desde o começo do clipe, monstro DJ tem um exemplar do tabloide carioca "Meia-Hora" em sua boca. Ele é conhecido por suas manchetes brilhantes e por sua seção "gata da Hora" que exibe mulheres com corpo avantajado em trajes provocantes. Ao seu lado durante o clipe encontram-se uma dançarina com uma camiseta do próprio jornal, e o próprio MC gringo. Nessa parte do clipe vemos a dançarina, que representa a gata da hora, roçando seu quadril na pélvis de monstro DJ, que em contra partida acaricia seu corpo enquanto responde a pergunta de MC Gringo, utilizando a onomatopéia "nham" que denota o gosto bom que teria a Gata da Hora.


"Que que tu gosta de comer, monstro DJ?
Que que tu gosta de comer?
Ga-ga-ga-ga-gata da hora
Gata da hora
Nham nham nham nham nham nham, quero comer(x2)"


As sirenes abrem alternativa para várias interpretações. Monstro DJ, por se tratar de um monstro, poderia ter comido a gata da hora no sentido literal ou no figurado. Se alguém testemunhasse a primeira alternativa, não hesitaria em ligar para a polícia. Na 2a alternativa, se não fosse consensual, teria ocorrido um estupro, o que também justificaria uma ligação para a polícia. No último verso gringo afirma novamente que fechou, o que pode significar seu comprometimento com Monstro DJ e, conseqüentemente com o Brasil ou simplesmente que terminou seu funk que o fechou.

"(sirenes)
Eu fechei!"


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Hesitação

Menina bonita que tá no banco do ônibus
quando subi, paguei e te vi, pensei por um instante em sentar do teu lado.
Menina bonita que tá no banco do ônibus
após esse dia tão cansativo é bom ver alguém tão bonito quanto a

Menina bonita que tá no banco do ônibus
eu prefiro mil vezes sentar do seu lado do que ao lado da velha do outro lado.
Menina bonita que tá no banco do ônibus
pelo menos você é bonita e simples, não é que nem aquela hipsterzinha lá do lado de fora.

Menina bonita que tá no banco do ônibus
eu devia ter sentado junto de ti. Por que eu não o fiz?
Menina bonita que tá no banco do ônibus.
Por que eu resolvi sentar aqui, atrás do banco amarelo preferencial?
Por que eu resolvi ficar aqui, olhando pela janela, o lixeiro jogando o lixo no caminhão verde.
O restaurante de comida rápida fechando. As crianças-de-rua brincando.

Menina bonita que tá no banco do ônibus
Como foi seu dia?
Menina bonita que tá no banco do ônibus
Você é tão sensual quanto aqueles comerciais de perfume feminino

Menina bonita que tá no banco de ônibus
quando eu levantei e a cordinha puxei e fui andando
pra ti olhei e você não retribuiu.
Menina bonita que tá no banco de ônibus
foi bom nao te conhecer.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Baú

Só vim deixar esse vídeo aqui. É um clipe não oficial de uma música do primeiro CD do Mombojó, o Nadadenovo. O CD inteiro é ótimo, vale a pena conferir.



terça-feira, 26 de julho de 2011

Voltei.




Outro dia estava com um pessoal num bar, e uma amiga vegetariana comentou que tinha comido frango recentemente. Disse que foi "zoado". Ela não comia carne a mais de 1 ano. Enfim, a experiência não foi legal, e parecia decidida a manter seu vegetarianismo. Alguém comentou que se fosse para "escapar" da dieta, que fosse para comer carne vermelha. Faz sentido para mim.
Nunca gostei muito de frango. Lembro que no filme Matrix um dos personagens comenta que as máquinas não saberiam como era o gosto do frango, e é por isso que frango não tem gosto de nada. Bem, frango tem gosto de frango. Mas o gosto do frango é praticamente nada, digamos que não é um gosto muito forte.
Muitos de vocês devem conhecer aquela franquia de fast-food que vende baldes de frango frito. Nos idos de 2008 eles vendiam um sanduíche chamado "filet barbequeue". Era muito bom, não necessáriamente pelo frango(que não era ruim). O molho era bom, a salada era boa, digamos que o conjunto era muito bem executado. Se me lembro bem esse filet barbequeue era frito. Sempre que ia lá pedia a mesma coisa. Até que num dia fatídico eles resolveram parar de vender esse sanduíche. Um amigo brincou para organizarmos um panelaço para que voltassem com o filet barbequeue.
Outro prato com frango que gostei bastante foi o "Frango Favorito". Não lembro se era frito ou assado, mas o prato era composto por: arroz branco, o frango com molho mostarda, e umas batatas fritas(acho). O prato não só era bem apresentado como apetitoso, nas poucas vezes que fui nesse restaurante pedi o mesmo prato. Mesmo sendo um restaurante bom e tendo a oportunidade de pedir um prato diferente, ficava satisfeito em saber que comeria o mesmo que na vez anterior.
Vale também mencionar o frango assado que comi no almoço de hoje. Não tenho a menor idéia do que botaram no molho do mesmo, mas estava bem acima da média. A fome ajudou a temperar.

sábado, 12 de março de 2011

Textos rápidos


Outro dia veio um pessoal aqui em casa. Estavamos em um bloco mais ou menos perto daqui. Alguns estavam mais ou menos altos, fizeram algumas besteirinhas no ônibus, vindo pra minha casa, faz parte do carnaval. Chegamos, levei o som que uso no meu computador pra sala, com o passar do tempo conseguimos botar alguns mp3 para tocar. Alguns ficaram jogando SSBM, também. O problema é que um dos controles é uma bosta, deve ter uns 10 anos já. Fica meio injusto, infelizmente.

Conseguiram achar uns vinhos que eu nem lembrava que tinham aqui, e um tempo depois um cara teve a idéia genial de tomar vinho naquelas conchas. Nada de outro mundo.


Até que foi divertido, conversamos, tocaram violão, alguns fizeram umas pederastias etílicas, fizemos uns miojos. Um sujeito decente até ajudou com a louça. Tocou música legal. Acharam uma música bem vergonhosa no meu mp3. O ruim de quando acontece isso é que não faz diferença se você dá uma explicação razoável, sempre vai pairar uma dúvida sobre seu gosto. (Consegui botar balkan beats, pena que não conheciam nada além de Gogol Bordello).

Não que isso faça muita diferença. Festinha normal. Acho.

Como já devo postado aqui, tenho treinado rugby tem uns 2 meses. Ainda falta conhecer o esporte propriamente dito. Não assisti a muitos jogos. Estou devendo uma provinha sobre as regras pro time. Trocando em miúdos, pra quem se interessar ou tiver curiosidade, esse fim de semana vão transmitir 3 jogos do 6 Nations na TV a cabo(ESPN internacional). É um campeonato com 6 seleções da Europa, se não me engano as com mais tradição.

____________________________________________________________________

Tenho tentado gravar uns vídeos e uns áudios aqui, o problema é ter tempo de editar. Conforme for boto aqui. Talvez poste algumas fotos dos jogos do meu time, mais pra frente. Se não for aqui boto no flickr que disponibilizarei mais tarde.

--------------------------------------------

Devo postar algo aqui semana que vem.