terça-feira, 26 de julho de 2011

Voltei.




Outro dia estava com um pessoal num bar, e uma amiga vegetariana comentou que tinha comido frango recentemente. Disse que foi "zoado". Ela não comia carne a mais de 1 ano. Enfim, a experiência não foi legal, e parecia decidida a manter seu vegetarianismo. Alguém comentou que se fosse para "escapar" da dieta, que fosse para comer carne vermelha. Faz sentido para mim.
Nunca gostei muito de frango. Lembro que no filme Matrix um dos personagens comenta que as máquinas não saberiam como era o gosto do frango, e é por isso que frango não tem gosto de nada. Bem, frango tem gosto de frango. Mas o gosto do frango é praticamente nada, digamos que não é um gosto muito forte.
Muitos de vocês devem conhecer aquela franquia de fast-food que vende baldes de frango frito. Nos idos de 2008 eles vendiam um sanduíche chamado "filet barbequeue". Era muito bom, não necessáriamente pelo frango(que não era ruim). O molho era bom, a salada era boa, digamos que o conjunto era muito bem executado. Se me lembro bem esse filet barbequeue era frito. Sempre que ia lá pedia a mesma coisa. Até que num dia fatídico eles resolveram parar de vender esse sanduíche. Um amigo brincou para organizarmos um panelaço para que voltassem com o filet barbequeue.
Outro prato com frango que gostei bastante foi o "Frango Favorito". Não lembro se era frito ou assado, mas o prato era composto por: arroz branco, o frango com molho mostarda, e umas batatas fritas(acho). O prato não só era bem apresentado como apetitoso, nas poucas vezes que fui nesse restaurante pedi o mesmo prato. Mesmo sendo um restaurante bom e tendo a oportunidade de pedir um prato diferente, ficava satisfeito em saber que comeria o mesmo que na vez anterior.
Vale também mencionar o frango assado que comi no almoço de hoje. Não tenho a menor idéia do que botaram no molho do mesmo, mas estava bem acima da média. A fome ajudou a temperar.

Nenhum comentário: